A cor de Pantone 1837 azul, integrante do grupo dos tons frios, também conhecido como Tiffany blue, aliada ao décor é suficiente para iluminar e deixar o espaço mais leve e aconchegante.
Segundo os cromoterapeutas os tons turquesa passam a sensação de tranquilidade, repouso e segurança ativando energias positivas, e há quem diga que essa cor ainda tem o poder de inspirar pessoas e as tornarem mais comunicativas, sensíveis e criativas .
O que posso afirmar com propriedade, já que o tema faz parte do décor de um dos ambientes da minha casa, é que, quando usada na dose certa dá um toque de luz incrivel , se sobressaindo em composições sobrias , deixando o ambiente clássico mais convidativo e iluminado!
Assim como os diamantes Tiffany & CO , essa cor "com marca registrada" , compõe com inúmeros elementos e se adapta a ambientes dos mais sofisticados aos mais rústicos. Vem ver!
Tiffany blue contrapondo com a cartela do branco e cinza , fica irretocável para quem deseja uma dose clássica. Abuse dos espelhos nessa proposta!
Tiffany blue com rosa, verde-oliva ou preto: para os adeptos de um visual mais contemporâneo e arrojado.
Tiffany blue mesclado à padronagens e impressões, resgatam o ar retro e ficam uma graça
Seguindo uma tendência que vocês mesmas conferiram no
post de Haute Décor (Aqui!), em que grandes grifes se
aventuram na decoração de suítes de luxuosos hotéis
espalhados pelo mundo , a Tiffany redecorou um andar
inteiro do Hotel St Regis em Nova York.
Home Sweet Home
Não foi proposital , mas olha que T.U.D.O a obra
(by Sami AKL) que eternizou a joalheria na pele de Audrey
Hepburn em Breakfast at Tiffany's fazendo jus ao contexto!
* Para quem gostou reafirmo que, para preservar o clássico, são pequenos detalhes mesmo! Como o living é um pouco extenso, foi possivel além dos muranos , colocar 2 (duas) cadeiras clássicas nas extremidades da mesa bar, que diante do espaço deu apenas uma vivacidade ao ambiente!
E ai, o que acharam? Aprovada essa aposta no Décor?
Bisous