Acredito que muitas de vocês sejam fascinadas pela série Gossip Girl, que retrata em primeiro plano a vida de duas it Girls do Upper East Side de Manhattan. Os looks propostos pelas personagens da série, sempre com muita bossa, chamam a atenção do público e logo se tornam hits entre adolescentes de todo o mundo. Entretanto, o que mais me sensibiliza é o cuidado dos produtores para com o desenvolvimento dos cenários, que retratam a mesma sofisticação e bom gosto proposto na vestimenta.
O papel dos profissionais do design de interiores é fundamental para criar a atmosfera adequada que atenda e agregue ao perfil dos moradores, e na série não poderia ser diferente, requer um projeto verossímel para convecer os telespectadores de que os personagens são reais e vivem mesmo ali.
Com esse intuito, para dar inicio ao Décor no Petite, separei imagens de alguns ambientes de relevância onde moram Blair Waldorf (1) e Serena Van der Woodsen (2) . Vamos conferir?
O papel dos profissionais do design de interiores é fundamental para criar a atmosfera adequada que atenda e agregue ao perfil dos moradores, e na série não poderia ser diferente, requer um projeto verossímel para convecer os telespectadores de que os personagens são reais e vivem mesmo ali.
Com esse intuito, para dar inicio ao Décor no Petite, separei imagens de alguns ambientes de relevância onde moram Blair Waldorf (1) e Serena Van der Woodsen (2) . Vamos conferir?
1 - Waldorf ´s Penthouse
O projeto elaborado por Christina Tonkin para Eleonora Waldorf (famosa estilista da ficção, mãe de Blair) segue o típico layout aristocrático do lado leste de Manhattan.
A decoração predominantemente clássica tem como destaque um grande Hall de entrada com pé direito duplo (um luxo para qualquer apartamento) e uma suntuosa escadaria adornada com metal e mármore. Do Hall os moradores tem acesso ao Living principal e à Sala de jantar - esta que pode ser ocultada por elegantes portas de correr embutidas (uma proposta que vem sendo resgatada pelos arquitetos tanto em projetos clássicos, quanto contemporâneos).
Quanto aos revestimentos, o mármore predomina tanto nas áreas de circulação como em estratégicas colunas que sustentam o átrio. Já no Living, foi usado o velho taco de madeira, uma idéia que traz aconchego sem pecar na elegância. Nas paredes, papéis lisos e com arabescos, sempre em tons de cinza, se revezam.
LIVING PRINCIPAL - WALDORF´S
Aqui temos uma harmoniosa mistura de móveis clássicos, modernistas e contemporâneos (proposta que eu adoro). Em primeiro plano, nota-se o recamier em estilo francês fazendo contraponto com as poltronas Egg - ícones do modernismo.
Ao fundo, o átrio, onde o mármore é trabalhado em forma de tabuleiro (não gosto) e um grande lustre recebe destaque.
Atentem para o piano de meia calda ao fundo, um eterno clássico, adornado com porta retratos e rosas SEMPRE naturais - que fique aqui meu apelo a quem não entendeu isso até hoje.
Detalhe para a porta de correr embutida que leva ao living room e para o revestimento da parede - já citado anteriormente
Closet da Blair
Nao é um ambiente tão elaborado quanto os demais, porém nao poderia deixar de compartilhar com vocês esse tão sonhado closet nee? Afinal é o que eu sempre falo, "do que adianta tanto mármore sem uma centena de sapatos à altura para pisar? * meu segundo apelo do dia #aumentameulimitepapai!!!! kkkk brincadeira
2- Van der Woodsen
Ja na penthouse de Lily Rhodes / Van der Woodsen / Bass / Humphrey o projeto de decoração foi desenvolvido pelo designer Loren Weeks, e está em um moderno e exclusivo prédio do Upper East Side de Manhattan, daqueles que apenas uma viúva de um magnata do setor imobiliário, com vários ex- maridos poderia bancar.
A decoração segue a linha contemporânea, dando destaque para peças de design e renomadíssimos trabalhos pop art.
O mais surpreendente, é a disposição dos ambientes : living , cozinha e dining room dividem o mesmo espaço. Uma proposta extremamente arrojada, que ao contrario do que se poderia imaginar deu ao projeto uma elegância ímpar. Vejam só:
LIVING
No living, sofás de design italiano - da Desiron ornam com estilosas poltronas assinadas por Ralph Lauren, sem falar em obras de arte consagradas de Richard Phillips e no "letreiro" da italiana Prada - por Elmgreen e Dragset .
Ainda no living , destaque para a poltrona Charles Eames revestida com um padrão Chevron Missoni. A proposta que se tornou um must-have para muitos fashionistas causou polêmica entre os designers de interiores mais consevadores, que consideraram a descaracterização do clássico modernista um tremendo afronto à historia do design.
DINNER- ROOM
Já o dinner room, em nítido contraste com o tradicional, tem uma proposta bem descontraída que ganha sofisticação com as it-chairs Cherner.
QUARTO DA SERENA
No quarto de Serena, um mix de estilos, formas e uma vasta cartela de cores se harmonizam criando uma proposta hippie chic. Detalhe para o abajour Kartell em sua versão cristal.
Já para os que estão se questionando ou ja se questionaram pela obra “Prada – Marfa” na sala da Lily, o Petite explica agora para vocês: Marfa é uma cidade no Texas com aproximadamente 170 habitantes, onde foi instalada uma loja não funcional da Prada, somente como proposta de "escultura permanente" no meio do deserto. O projeto foi criado por 2 artistas alemães Elmgreen e Dragset e teve total apoio de Miuccia , que cedeu peças da coleção outono/inverno 2005 para contextualizar a obra.
Bom, é isso meninas, espero que o Petite desperte em vocês essa sensibilidade para apreciar além dos looks, os ambientes que aparecem na trama.
Amei o post, amiga. Irretocavel
ResponderExcluir